segunda-feira, 21 de julho de 2008

Esfaqueado em centro histórico de tomar



Um jovem de 17 anos foi esfaqueado no abdmónen, no sábado à noite, 13 de Julho, por volta das 23h45, nas imediações da Praça da República, em pleno centro histórico de Tomar. A vítima foi transportada de emergência pela viatura do INEM para o hospital da cidade, a fim de receber tratamento. O jovem teve alta hospitalar na terça-feira, por apresentar ferimentos de pouca gravidade.

A PSP, chamada ao local, identificou o agressor e a vítima, apreendeu a arma e encaminhou o processo para o Ministério Público. A ocorrência em causa teve origem num conflito provocado, na Rua Pé da Costa de Cima. Segundo relato recolhido junto da mãe do agressor, um grupo de jovens, possivelmente embriagados, vomitavam e faziam alarido junto da sua residência. Os mesmos teriam sido advertidos por ela, mas prosseguiram com os seus actos. O seu filho, então insurgiu-se, tendo daí resultado as agressões que terminaram com a referida facada.



Lendo uma série de acontecimentos, este, especialmente este chamou-me a atenção. Tendo ocorrido na minha cidade, tomar, que bem vistas as coisas sempre considerei uma cidade pacata e segura. Se compararmos com as nossas vizinhas, torres novas, abrantes, entrocamento... cujos acidentes e horrores ocorrem com grande frequência ,Tomar não passa de um canto calmo e sossegado.

Deixa ver se percebi. Hoje em dia é o 'não me chateeis !' , certo? Uma pessoa vomita por azar no 'sítio errado' e o dono da casa dá-lhe uma facada . Certo? Foi isto?

Entendi que não se trata apenas de segurança mas também de insaniedade de certos tomarenses (caso o agressor seja tomarense, caso contrário estamos ilibidos) que não podem ser 'perturbados'.