segunda-feira, 7 de julho de 2008

Jovens vítimas de violência em namoro

07 Julho 2008 - 11h09
«Vinte e cinco por cento dos jovens entre os 15 e os 25 anos já foram vítimas de violência numa relação amorosa, segundo estudos da Universidade do Minho, que indicam ainda que os jovens agridem-se cada vez mais cedo e chegam a ser avo de violência sexual.»

"Acontece..." - dizem elas.
Mas não, não deveria de acontecer .
Talvez sejamos frágeis, medrosas, até certo ponto fracas; Mas somos, talvez, do mais complexo e corajoso sexo que há.
Quando alguém deixa que um namorado a agrida, está a permitir um título de 'a mais fraca' a 'com quem podes fazer tudo'. Não só substimando a sua determinação e valor como também, deixar que um mundo emocional extremamente negativo habite o centro psicológico , que por sua vez, determina a forma como agimos, pensamos, etc.
Hoje em dia, em que todos frequentam os estudos até ao ensino obrigatório e cuja maioria passa por uma faculdade, ser vítima de agressão em namoro é, e peço desculpa, ignorância e cobardia. Há que acreditar no NOSSO valor e defendê-lo com unhas e dentes. Quem quer que seja que nos agride, mesmo que seja o rapaz mais belo que vimos na vida ,não gosta de nós.
Acredito ferverosamente, que as jovens vítimas de violência em namoro, irão, mais cedo ou mais tarde, tomar medidas e decisões que tornarão o (seu) mundo melhor!
FORÇA!
Diana Sofia Antunes