segunda-feira, 28 de julho de 2008

Investidos 14 milhões em estradas

28 Julho 2008 - 00h30

Albufeira: Obras de requalificação da rede viária municipal





«Mais de 14 milhões de euros vão ser investidos pela autarquia de Albufeira na rede viária municipal. A obra de maior monta diz respeito à requalificação da principal entrada daquela cidade.»

14 milhões de euros parece-me um número grande. Suficiente para tirar muitas pessoas da miséria e uma boa ajuda para um Portugal com menos criminosos, um bom investimento no ensino talvez.

Mas não. Estes 14 milhões vão ser investidos em ESTRADAS ! Este é o eterno problema, não há dinheiro para as necessidades primárias mas acaba sempre para aparecer para requalificações de estradas que já estão muito bem qualificadas. Não me parece que a estrada da albufeira esteja em mau estado, tem um vistoso alcatrão e não é de terra batida como muitos outras estradas , cujo dinheiro (dizem) para alcatroar é inexistente. E então passamos a vida a melhorar coisas que já se encontram razoáveis deixando o que está insuficiente para trás.

Trata-se da eterna alegoria, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres . Mas confesso que já chateia e já é hora de virar a coisa.