terça-feira, 8 de julho de 2008

Papa pede perdão



08 Julho 2008 - 00h31
Abusos sexuais


«O Papa Bento XVI pedirá perdão pelos abusos sexuais cometidos pelos membros da Igreja Católica quando visitar Austrália na próxima semana, anunciou o arcebispo de Sydney. »



Quando leio esta notícia sinto-me de certa forma indignada e não crente. Sinto que deixei de acreditar num mundo melhor.
Nunca devemos deixar de o fazer é certo. Mas o que temos nós se não esperado pelo Messias?

Eu (pelo menos) sempre fui deveras católica, e a religião é algo que me aproxima da minha alma, do meu verdadeiro eu. Mas, e não me digam o contrário, quando os seguidores de Deus violam criancinhas, estragam a vida a outras pessoas batendo ao mesmo tempo com a mão no peito, a fé perde os seguidores firmes que se agarravam à religião como se esta tivesse vida para além daquela energia que transmite.


-Estes Homens que profanam Deus deixaram de acreditar, deixaram-se levar pelos eternos pecados prazenteiros do Homem, ao invés de se aproximarem do divino.

Rala-me um mundo assim, não que eu o possa mudar, mas com certeza que eu farei a diferença, pois o que escrevi vai ser lido, talvez apenas por dezenas de pessoas, não por milhões como gostaria, mas tenho de que mentalidade muda mentalidade !




  • Bem Hajam.

Diana Antunes