quarta-feira, 2 de julho de 2008

Voo Na Venezuela - piloto adormeceu


02/07/08 0h17m


«Pouco depois de levantar voo do aeroporto de Portamar, na ilha Margarita, com destino ao aeródromo de Los Roques, na Venezuela, o piloto adormeceu e só acordou para a aterragem.»
Perante esta notícia só tenho a dar graças pela tecnologia que os aviões já então suportam para garantir a quase-auto-independência e controlo do seu piloto.
Vamos lá a colocar uma questão; não fosse este avião um dos tantos quase-auto-independentes e teríamos mais uma centena de mortos certo? Não por culpa de avaria do material mas pela irresponsabilidade da única pessoa que tem mais contas a prestar.
Nem quero imaginar a eventualidade desta tecnologia quase-auto-independente resolvesse dar a sua avaria no momento da soneca deste piloto.
Não sei se esta companhia de voos obriga os seus empregados a fazer turnos mas certamente que este piloto se encontrava bastante exausto para adormecer com uma gigantesca responsabilidade ás costas.
Que seja feito justiça. O despedimento deste piloto e uma Indemnização aos passageiros pelo risco que correram é o mínimo.