sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sétimo Selo - Desastroso futuro da planeta


Acabei por demorar 6 horas a lê-lo .
E o que achei? Todos o deveriam ler !
Porquê?
Porque domina estado presente e futuro desta Humanidade, cujo poder e manipulação se encontra em meia dúzia de pessoas com interesses petrolíferos gigantes e sem qualquer consciência sobre o mundo e o ser Humano
«A análise geológica às amostras do pérmico revela alterações nos isótopos de carbono, indiciando que algo terrivelmente errado ocorreu na biosfera e no ciclo de carbono»
«Qual era a concentração de dióxido de carbono na atmosfera quando ocorreu a extinção do pérmico?»
«quatro vezes mais do que os actuais 380 ppm. Mais ou menos o que se prevê que venhamos a ter no final deste século»
«Existem estudos que mostram que entre um terço e metade das espécies actualmente existentes estarão extintas por volta de 2050.»
«Temos de parar já a emissão de dióxido de carbono»
«O preço do petóleo vai entrar nos três dígitos»
«A era do petróleo barato está a acabar.A redução da oferta e o aumento da procura vão fazer escalar o preço do petróleo para valores até agora impensáveis.E o pior é que este processo já começou. O petróleo custava em 1998 dez dólares por barril e, em menos de dez anos, tornou-se nove vezes mais caro. Quando o petróleo custar trezentos dólares por barril, por exemplo,precisarás de uns trezentos euros só para encheres o depósito do teu automóvel»
«O aumento do preço do petróleo provoca o aumento do preço dos produtos e isso conduz à inflação e ao abrandamento da economia . (...)O colapso económico tornar-se-á iminente. Irá haver recessão, fome, pilhagens,caos.»
«Considerando o contributo dos combustíveis fósseis para o aquecimento global, o fim do petróleo deveria ser uma coisa boa, não é?»
«O fim do petróleo ajuda a pôr termo à tendência de aquecimento global, e isso é indubitavelmente com. Mas todas as moedas têm duas faces e o preço de pôr fim às emissões de carbono poderá ser demasiado alto para a nossa civilização.»
«(...) as emissões de combustíveis fósseis teriam de parar, sob a pena de o planeta fritar no prazo de algumas décadas,mas o problema que se punha era qual a alternativa aos combustíveis fósseis?Sabíamos também que a indústria do petróleo movimenta imenso dinheiro.(...)
T al como as coisas se apresentam, o cenário diante de nós é verdadeiramente apocalíptico. Estamos perante a pior de todas as perspectivas. Por um lado, vemos a temperatura do planeta subir desmesuradamente, desencadeando fenómenos descontrolados. É possível que estejamos prestes a cruzar valores críticos da temperatura, para além dos quais a Terra se torna um verdadeiro inferno.E, no momento em que isso acontece, a grande produção de petróleo irá decair bruscamente, sem aviso.(...)
Repara que o grande problema não é o petróleo acabar, mas o facto de acabar de repente. Vamos ser todos apanhados de surpresa, sem tempo suficente para desenvolvermos uma alternativa eficiente»
Este inovador assunto explora a situação em que o nosso planeta, inevitavelmente, se encontra. Um cruzamente entre assuntos já abordados por mim, quer o petróleo quer a consequência para que este aponta.
Era bom uma anterior consciencialização de todos nós para este facto.
Gostaria de não ter de assistir a um ainda maior decair do nosso planeta.
Já que Katrina, Tsunami , cancros de pele , subida de temperatura, tempestades, inundações são já fruto inicial do que está para chegar !
Cabe-nos a nós salvar o planeta e futuras gerações !