sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Pequim no centro do Mundo
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Investidos 14 milhões em estradas
Albufeira: Obras de requalificação da rede viária municipal
«Mais de 14 milhões de euros vão ser investidos pela autarquia de Albufeira na rede viária municipal. A obra de maior monta diz respeito à requalificação da principal entrada daquela cidade.»
14 milhões de euros parece-me um número grande. Suficiente para tirar muitas pessoas da miséria e uma boa ajuda para um Portugal com menos criminosos, um bom investimento no ensino talvez.
Mas não. Estes 14 milhões vão ser investidos em ESTRADAS ! Este é o eterno problema, não há dinheiro para as necessidades primárias mas acaba sempre para aparecer para requalificações de estradas que já estão muito bem qualificadas. Não me parece que a estrada da albufeira esteja em mau estado, tem um vistoso alcatrão e não é de terra batida como muitos outras estradas , cujo dinheiro (dizem) para alcatroar é inexistente. E então passamos a vida a melhorar coisas que já se encontram razoáveis deixando o que está insuficiente para trás.
Trata-se da eterna alegoria, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres . Mas confesso que já chateia e já é hora de virar a coisa.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Sétimo Selo - Desastroso futuro da planeta
terça-feira, 22 de julho de 2008
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Esfaqueado em centro histórico de tomar
Um jovem de 17 anos foi esfaqueado no abdmónen, no sábado à noite, 13 de Julho, por volta das 23h45, nas imediações da Praça da República, em pleno centro histórico de Tomar. A vítima foi transportada de emergência pela viatura do INEM para o hospital da cidade, a fim de receber tratamento. O jovem teve alta hospitalar na terça-feira, por apresentar ferimentos de pouca gravidade.
A PSP, chamada ao local, identificou o agressor e a vítima, apreendeu a arma e encaminhou o processo para o Ministério Público. A ocorrência em causa teve origem num conflito provocado, na Rua Pé da Costa de Cima. Segundo relato recolhido junto da mãe do agressor, um grupo de jovens, possivelmente embriagados, vomitavam e faziam alarido junto da sua residência. Os mesmos teriam sido advertidos por ela, mas prosseguiram com os seus actos. O seu filho, então insurgiu-se, tendo daí resultado as agressões que terminaram com a referida facada.
domingo, 20 de julho de 2008
Desaparecimento
Esta nova mensagem deve-se ao desaparecimento do meu primo em Leiria. Gostaria de divulgá-la e de pedir aos leitores que a divulguem também. Como é óbvio, o desespero dos meus tios é enorme, desespero de quem perde um filho.
O meu primo, Telmo Antunes, de Leiria, encontra-se desaparecido deste 16 de Julho, de 28 anos.
As suas roupas seriam calça ganga azul, camisa verde com desenhos verdes e sapatilhas calçadas.
Cabelo e olhos castanhos
Barba de 5 dias
Altura:1,80m
Peso:95kg
A notícia foi divulgada na edição de 19 de Julho do correio da manhã.
O meu obrigado,
Diana Antunes
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Clima: países industrializados e nações emergentes comprometem-se mas sem fixar datas
09.07.2008 - 09h22 AFP
Na cimeira do G8 no Japão
«Os países industrializados do G8 estiveram reunidos hoje com as economias emergentes (G5) no Japão e acordaram uma “visão comum” sobre o problema das alterações climáticas mas não chegaram a fixar nenhuma meta para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.
Os líderes afirmaram uma “visão comum” sobre a necessidade de agir contra os gases com efeito de estufa mas não definiram um calendário nem metas concretas.“
- UV-A : têm menor energia, são fonte do bronzeado e não são absorvidas pela camada do ozono;
- UV-B : de energia intermédia, fonte das queimaduras e que são normalmente absorvidas pela camada do ozono;
- UV-C : de maior energia, absorvidas pela camada do ozono nunca atingindo a Terra.
O ozono, formado devido à fotossíntese e à evolução dos organismos produtores de oxigénio, ocorre naturamlemente na estratosfera (zona onde voam aviões supersónicos como o Concorde). Tem o papel vital na vida de animais e plantas e na protecção em relação à radiação ultravioleta (UV), absorvendo-a.No entanto, este composto perde-se, devendo essa perda aos CFC (clorofluorocarboneto , existentes em refrigerantes de frigoríficos, ar condicionado, dispersores em sprays, gases de limpeza, esterilizadores...etc), que têm a função de ser capazes de persistir na atmosfera tempo suficiente de forma a difundirem-se até à estratosfera (onde se encontra o ozono), onde intensas radiações UV são capazes de quebrar as suas moléculas, libertando radicais de cloro muito activos destruídores do ozono, sendo a velocidade de destruição de O3 (ozono) muito superior à velocidade da sua formação.
Por tudo isto é que se fala tanto nos cancros da pele, facto raro no passado.
Destruíndo o ozono o que acontecerá ao nosso planeta é irremediável.Em 1987 foi acordado a diminuição da utilização dos CFC para cerca de metade até ao ano 200o, mas parece que o buraco do ozono tem continuado a aumentar.
Por isso é de tão alto relevo a diminuição da poluição, para que a vida na Terra se prolongue por muitos anos. E isto, cabe não só aos países industrializados decidirem, mas a mim e a si e a todos nós ! Portanto vamos diminuir a nossa poluição por um futuro planeta com vida !
terça-feira, 8 de julho de 2008
Papa pede perdão
08 Julho 2008 - 00h31
Abusos sexuais
«O Papa Bento XVI pedirá perdão pelos abusos sexuais cometidos pelos membros da Igreja Católica quando visitar Austrália na próxima semana, anunciou o arcebispo de Sydney. »
Quando leio esta notícia sinto-me de certa forma indignada e não crente. Sinto que deixei de acreditar num mundo melhor.
Nunca devemos deixar de o fazer é certo. Mas o que temos nós se não esperado pelo Messias?
Eu (pelo menos) sempre fui deveras católica, e a religião é algo que me aproxima da minha alma, do meu verdadeiro eu. Mas, e não me digam o contrário, quando os seguidores de Deus violam criancinhas, estragam a vida a outras pessoas batendo ao mesmo tempo com a mão no peito, a fé perde os seguidores firmes que se agarravam à religião como se esta tivesse vida para além daquela energia que transmite.
-Estes Homens que profanam Deus deixaram de acreditar, deixaram-se levar pelos eternos pecados prazenteiros do Homem, ao invés de se aproximarem do divino.
Rala-me um mundo assim, não que eu o possa mudar, mas com certeza que eu farei a diferença, pois o que escrevi vai ser lido, talvez apenas por dezenas de pessoas, não por milhões como gostaria, mas tenho fé de que mentalidade muda mentalidade !
- Bem Hajam.
Diana Antunes
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Jovens vítimas de violência em namoro
sexta-feira, 4 de julho de 2008
PJ abre caminho para acusar casal McCann
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Preço do petróleo bate recorde
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Soterrados em Obra da A17
02 Julho 2008 - 00h27
Um morto e um ferido em Vagos
«Dois operários de uma empresa subcontratada para as obras de construção da área de serviço da A17, em Santo André, Vagos, ficaram ontem soterrados, pelas 17h30, quando uma das paredes da vala em que se encontravam cedeu.
João Fonseca, de 37 anos, ficou esmagado debaixo de terra e foi retirado pelos bombeiros já cadáver, enquanto o colega, de 27 anos, Júlio Rodrigues, sofreu ferimentos graves, sendo estabilizado no local e transportado para o Hospital de Aveiro, onde ao princípio da noite estava ainda em fase de avaliação.
De acordo com os bombeiros, os operários, ambos da Murtosa, estavam a operar numa vala, com cerca de 2,5 metros de profundidade, que não se encontrava escurada. "Não havia sinal de barreiras de segurança, que apenas foram colocadas durante o socorro", refere a mesma fonte. A GNR já abriu um inquérito às circunstâncias do acidente. »
Mas porque é que , em pleno século XXI ainda acontecem coisas destas?
O facto de estarmos em Portugal, tem de deixar de servir de desculpa para acidentes como estes. O que é para ser feito é para fazer como deve ser, e não às três pancadas como esta obra na A17.
Não tem de haver inspecção às condições antes de uma obra poder decorrer? Então porque não foi feito?
Os operários têm intregridade física, psicológica, emocional. Não servem para cimento em parede , nem para dar a vida por uma estúpida de uma obra. Talvez o 'Memorial do Convento' seja tão contemporâneo como dizem. Num passado em que os trabalhadores são tijolos, e morrem esmagados por pedras sobrepõe-se um 'futuro' em que tal se repete.
Será normal?
Voo Na Venezuela - piloto adormeceu
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Apreendida mais droga nas escolas
Perante esta notícia que vamos fazer?
Criticar os adolescentes que deveriam ter 'tino'?Culpar os traficantes que deviam ser punidos? Barafestar contra a escola que deveria ter mais precaução?
Talvez não seja errado (de todo), mas porque é que o consumo de drogas por parte dos pré-adultos continua a aumentar? Qual é a verdadeira diferença significtiva que poderá ter causado isto?
Antigamente : Os filhos trabalhavam desde tenra idade
Tratavam os pais por você e não lhes faltavam ao respeito
Não tinham vontade própria nem era valorizada a sua opinião
Hoje: Os filhos estudam desde tenra idade e só conhecem o trabalhar com 2, 3 décadas de vida
Tratam os pais como querem, e dizem-lhes o que pensam.
A sua vontade conta e a sua opinião é aceite.
Numa palavra, não acho correcto os tempos do passado, não havia abertura entre família e penso que uma criança nunca diria :"Papá, adoro-te!".
Na actualidade existe uma crescente familiarização da nossa sociedade. A diferença está no estatuto. Pelo estatudo (ontem agricultores,hoje empresários) , os pais passam muito tempo fora de casa, pensam recompensar os seus filhos com objectos e dinheiro, a criança cresce sem ter um modelo de vida, sem ter quem lhe ensine o que se deve ou não fazer, não em palavras mas em acto.Os amigos (iguais ou piores que eles), falam que fazer isto e aquilo é 'dred' e não o fazer é 'cortes'.Nunca ninguém falou na enventualidade dos amigos não terem razão e, as influências e o ser 'cool' falam mais alto.
Ninguém pode dizer que são os tempos que correm que geram estas situações, mas sim as pessoas dos tempos que correm.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Vale desvia 2 milhões do Benfica
Pergunto-me eu porque é que senhores como o Dr. Vale Azevedo 'fogem' da sua pena e fazem falcatruas como estas!Ou melhor, porque é que o DEIXAM fugir? Ainda ontem o senhor queixava-se de ser vítima da Justiça Portuguesa.Ora aí está!
Estes ricos, que são os que não passam necessidades desviam quantias de dinheiro exorbitantes, e não estão presos como aqueles que roubam (para comer) Porquê??? Meus senhores, ou há de facto direitos iguais para todos os portugueses ou começo a crer que um português noutro país que não o seu, seria muito mais facilmente respeitado do que na sua casa, país que o viu nascer.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Desmantelada rede de pedofilia na net
Pedofilia é um acto de crueldade e animalidade que á muito ronda o nosso dia-a-dia.Choca-me tal actividade. Violar, maltratar e marginalizar crianças que não se defendem! Crianças que não percebem que estão a ser vítimas de algo bizarro , confundindo-o com actos de amor e ternura. Estes 'homens' encontram-se no domínio animal, cuja vivência se limita à sobrevivência, gerada pela alimentação e reprodução.
Será suficiente prendê-los por uns anos, e sentença cumprida serem libertados?
Irá isso apagar o sofrimento de inúmeras crianças e suas famílias?Irá mesmo alterar o passado e o futuro desgostoso, traumatizante e receoso vivenciados pelas vítimas? Ou será que lhes devolverá a infância perdida, a inocência morta e o coração roubado?
Os Pedófilos, na sua maioria com traços caracterizadores de alta auto-estima, imagem de superioridade e poder, dominando os mais fracos e protegidos por muitos grupos poderosos, porque têm dinheiro, tornaram-se primitivos, animalescos . Ou então, sugados por perturbações mentais.
Isto tem de terminar.
Eu apenas coloco esta questão:
Até Quando??